A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, destacou, durante discurso na abertura da Expoacre 2025, neste sábado, 19, o papel estratégico da feira na promoção da economia, da cultura e da história do estado. Celebrando os 50 anos do evento, Mailza agradeceu às equipes envolvidas na organização e reforçou o convite para que a população participe ativamente da programação.
“É uma festa onde comemoramos nossos 50 anos. Uma festa que fomenta a economia, que valoriza a nossa cultura e a nossa história”, afirmou.
Ao saudar os representantes das federações culturais, secretarias de governo, parlamentares e instituições presentes, a vice-governadora reforçou a importância da colaboração coletiva para o sucesso da feira. “Agradeço a todos que trabalharam incansavelmente para que tudo estivesse pronto hoje. Que tenhamos uma festa de excelência, de muitos negócios”, completou.
Mailza também fez um apelo solidário à população, incentivando a doação de alimentos em troca dos ingressos. “Quero convidar você: traga o alimento para ajudar nossas famílias”, disse.
Ela destacou ainda o impacto positivo da feira na vida dos pequenos produtores e empreendedores: “Que as pessoas sejam observadas, cuidadas, e que tenham a oportunidade de, por meio desse negócio, prosperar, aumentar sua renda e cuidar da sua família”.
Finalizando sua fala, Mailza agradeceu ao governador Gladson Camelí “pelo empenho, pela liberdade e pelo incentivo à nossa economia” e desejou que os 50 anos da Expoacre sejam celebrados com união, oportunidades e bênçãos: “Que Deus abençoe a nossa Expoacre e os seus 50 anos.”