O Centro de Controle Oncológico do Acre (Cecon), em Rio Branco, fez um alerta importante: mais de 500 mulheres que realizaram mamografia na unidade ainda não retiraram o resultado do exame. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira, 4, por Lucilene Oliveira, chefe do setor de mamografia do Cecon, que reforça a importância de buscar o laudo e apresentá-lo ao médico.
“A mamografia salva vidas porque permite identificar o câncer de mama no início, quando o tratamento é mais simples e as chances de cura são muito maiores. Mas isso só é possível se o resultado for analisado”, afirma Lucilene.
Embora as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama se intensifiquem em outubro, durante o Outubro Rosa, o cuidado com a saúde da mulher deve acontecer durante todo o ano. A recomendação é que, após a realização do exame, a paciente retire o resultado o quanto antes e o leve para avaliação médica.
Aquelas que já fizeram a mamografia no Cecon e ainda não buscaram o laudo devem se dirigir à unidade, localizada na Travessa Hemoacre, 167, bairro Bosque, em Rio Branco. A equipe está pronta para atender e reforça: “Sua saúde não pode esperar. A sua vida é importante”, finaliza Lucilene.
Ver essa foto no Instagram