Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcha para Jesus é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Acre

Marcha para Jesus é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Acre

Foto: Thaís Karoline/Secom

A Marcha para Jesus agora faz parte oficialmente do Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Acre. A medida está prevista na Lei nº 4.601, de 30 de junho de 2025, sancionada pela governadora em exercício, Mailza Assis, e publicada na edição desta quarta-feira, 2, do Diário Oficial do Estado (DOE).

De autoria do deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, o projeto reconhece a relevância histórica, social e religiosa do evento, que reúne milhares de pessoas todos os anos nas ruas de diversas cidades acreanas em manifestação pública de fé cristã.

A Marcha para Jesus é realizada em vários municípios do Acre e faz parte do calendário oficial de eventos cristãos, reunindo igrejas, lideranças religiosas e fiéis de diversas denominações.

Sair da versão mobile