Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mutirão do Procon para renegociação de dívidas começa no Acre e segue até agosto

Mutirão do Procon para renegociação de dívidas começa no Acre e segue até agosto

Servidor do Procon realizando atendimento na OCA. Foto: Emely Azevedo/Procon

Consumidores que enfrentam dificuldades financeiras terão a oportunidade de reorganizar suas finanças e negociar diretamente com credores a partir desta segunda-feira, 21. É que começou o 6º Mutirão de Negociação de Dívidas e Atendimento aos Consumidores Endividados e Superendividados, com ações em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Xapuri e outras cidades até o dia 21 de agosto de 2025.

A iniciativa é organizada pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) e tem como objetivo ajudar pessoas cuja renda está comprometida com dívidas a encontrarem alternativas para regularizar a situação sem abrir mão de despesas essenciais como alimentação, moradia e saúde.

Durante o mutirão, os atendimentos serão personalizados, com triagem financeira, orientação jurídica e encaminhamento para renegociação direta com bancos e empresas credoras. Além disso, serão distribuídos materiais educativos para incentivar o consumo consciente e evitar novos endividamentos.

Quem pode participar?

A ação contempla consumidores endividados, que possuem dívidas, mas ainda conseguem arcar com seus compromissos, e consumidores superendividados, cuja renda já não é suficiente para manter o pagamento das dívidas sem comprometer despesas básicas, como alimentação, moradia e saúde.

Locais de atendimento:

Documentos necessários:

Dívidas que não podem ser renegociadas:

Sair da versão mobile