Sensação do momento, os morangos do amor deram as caras na Expoacre 2025, com vários pequenos empreendedores apostando no item para aumentar o faturamento.
Rebeca Costa, do Ateliê Açúcar Mascavo, é uma das que só têm a comemorar. Ela esgotou as vendas da fruta caramelizada pelo segundo dia seguido, faturando, ao todo, mais de R$ 2 mil só com os morangos.
No sábado, 26, a empreendedora produziu 70 unidades e vendeu todas antes das 22h. No domingo, 27, foram 65 frutas preparadas e comercializadas a R$ 15, cada.
“A ideia era fazer mais para esta segunda noite, mas está difícil conseguir morango na cidade. Precisei enfrentar fila no comércio só para comprar a fruta”, relatou a vendedora.
No ateliê, Rebeca também resolveu apostar em outra iguaria com potencial de sucesso: as uvas do amor, com modo de preparo semelhante ao morango caramelizado.

Além delas, a jovem empreendedora vende os chamados copos da felicidade, pirulitos gourmet, bolos e outros doces, embora nenhum com o mesmo êxito em vendas que os morangos.
“É o carro-chefe. Foi sucesso total”, comemora Rebeca. Assista: