Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não chove em Rio Branco há quase 40 dias; autoridades alertam para crise hídrica

Não chove em Rio Branco há quase 40 dias; autoridades alertam para crise hídrica

Foto: Walcimar Júnior

Rio Branco está há 37 dias sem chuvas, informou, À GAZETA, a Defesa Civil Municipal. A última precipitação na capital do Acre foi em 16 de junho.

Para esta semana, não há previsão de chuvas no município, o que deixa as autoridades em alerta para uma possível intensificação da crise hídrica.

Sem precipitações, o nível do Rio Acre na capital não para de cair, chegando, na manhã desta quarta-feira, 23, a apenas 1,60 metro (1 centímetro a menos em relação a terça, 22).

Coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel Cláudio Falcão afirmou que, com o passar dos dias, a tendência é de diminuição ainda maior no nível do manancial e seus afluentes.

Devido a seca, a zona rural de Rio Branco já está sendo abastecida com água pela prefeitura.

“Também buscamos meios para que não falte água nos bairros, acompanhando toda a captação pelo Saerb e fazendo planos de trabalho para que não haja desabastecimento”, disse Falcão.

Sair da versão mobile