O Acre entrou na lista dos estados contemplados com novos empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Entre os dias 26 de junho e 14 de julho, tiveram início as obras do residencial Minha Dignidade Santo Afonso II, localizado em Rio Branco. O conjunto contará com 83 unidades habitacionais, destinadas a famílias da Faixa 1 do programa, voltado para quem tem renda mensal de até R$ 2.640.
O empreendimento faz parte de um pacote de 105 novas obras iniciadas em todo o país no mesmo período, totalizando 8.342 moradias. A previsão é de que cerca de 33 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com os novos lares.
A região Norte registrou o início de diversas obras na modalidade Minha Casa, Minha Vida – Urbano. No Pará, os municípios de Marabá e Castanhal somam juntos mais de 700 novas unidades em construção. Em Roraima, Boa Vista teve o início das obras do Residencial Cidade Satélite, com 160 moradias.
Além das construções urbanas, também foram iniciados projetos nas modalidades Rural e Entidades, voltadas a áreas específicas e comunidades organizadas, respectivamente. Do total de obras iniciadas no país, 46 são urbanas, 57 rurais e duas por entidades.