Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, mais de 80 moradias do Minha Casa, Minha Vida estão em construção em Rio Branco

No Acre, mais de 80 moradias do Minha Casa, Minha Vida estão em construção em Rio Branco

Foto: Pedro Devani/Secom

O Acre entrou na lista dos estados contemplados com novos empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Entre os dias 26 de junho e 14 de julho, tiveram início as obras do residencial Minha Dignidade Santo Afonso II, localizado em Rio Branco. O conjunto contará com 83 unidades habitacionais, destinadas a famílias da Faixa 1 do programa, voltado para quem tem renda mensal de até R$ 2.640.

O empreendimento faz parte de um pacote de 105 novas obras iniciadas em todo o país no mesmo período, totalizando 8.342 moradias. A previsão é de que cerca de 33 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente com os novos lares.

A região Norte registrou o início de diversas obras na modalidade Minha Casa, Minha Vida – Urbano. No Pará, os municípios de Marabá e Castanhal somam juntos mais de 700 novas unidades em construção. Em Roraima, Boa Vista teve o início das obras do Residencial Cidade Satélite, com 160 moradias.

Além das construções urbanas, também foram iniciados projetos nas modalidades Rural e Entidades, voltadas a áreas específicas e comunidades organizadas, respectivamente. Do total de obras iniciadas no país, 46 são urbanas, 57 rurais e duas por entidades.

Sair da versão mobile