O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve neste sábado, 12, no Parque Ipê acompanhado por secretários e vereadores para avaliar junto à população a eficiência de mais um ponto do Conecta Rio Branco, projeto que dá acesso à Internet gratuita nos espaços públicos mais movimentados da cidade.
Além do Parque Ipê e Lago do Amor, a inovação já está presente na Praça da Revolução, Terminal Urbano e Horto Florestal.
Tendo em vista que cada totem consegue conectar até 6 mil pessoas ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), está gerenciando algo em torno de 20 mil acessos ao sistema de internet wi-fi gratuita, diariamente.
Segundo o gestor da capital, esse projeto é de suma importância, pois ele está sendo responsável por democratizar o acesso à informação.
“Com o projeto Conecta Rio Branco, estamos conectando a todos com qualidade, pois ela é de fibra óptica. Estou feliz, pois não é só aqui, mas em vários pontos da capital. Cada dia que passa, Rio Branco dá mais oportunidade para as pessoas onde elas estiverem e agora, em conseguir se conectar mais ao mundo. A Prefeitura tem se dedicado ao máximo para levar a internet de qualidade, não só nas escolas e unidades de saúde, mas também para a população em geral”, destacou Bocalom.
Segundo Demetrios Santos, empresário atuante no Parque Ipê há mais de 10 anos, a Prefeitura tem se feito presente no espaço levando melhorias significativas, como o caso do Conecta Rio Branco e também, das câmeras de videomonitoramento, dando uma segurança a mais aos que utilizam essa região como uma opção de lazer.
“Temos muito a agradecer a Prefeitura de Rio Branco e ao perfeito, principalmente pelas câmeras que deixam o local mais seguro, pois o Ipê é o ponto principal de caminhada e lazer para muitas pessoas e com esse mecanismo dá uma segurança. E agora, com a internet livre, isso é ótimo, não precisa de mais nada, só uma água de coco para melhorar a caminhada dos clientes”, explicou.
Fonte: Prefeitura de Rio Branco