Se você tem vontade de trabalhar com educação e não tem medo de estrada de chão, essa vaga pode ser sua. A Prefeitura de Porto Acre abriu, nesta quinta-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), processo seletivo aberto para contratar bolsistas que vão atuar levando ensino a crianças da zona rural, em locais de difícil acesso.
As vagas são para as funções de Agente Educador e Técnico Supervisor, com atuação em regime semipresencial e atendimento domiciliar. Os interessados devem se inscrever entre os dias 21 e 23 de julho, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, na sede da Secretaria de Educação (Rua das Aroeiras, nº 50 – Vila do Incra, Porto Acre).
Para concorrer às vagas de Agente Educador, o candidato deve ter ensino médio completo e, preferencialmente, residir na comunidade rural onde irá atuar. Já para a função de Técnico Supervisor, é exigida formação em Pedagogia e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A ou B, devido à necessidade de deslocamento entre comunidades.
Ambas as funções exigem dedicação de 40 horas semanais, com remuneração correspondente a um salário mínimo.
Locais com vagas
O edital prevê uma vaga com cadastro de reserva para cada uma das seguintes localidades:
- Projeto Tocantins, ramais Boa Fé, do Seringueiro e do Leonardo;
- Ramal do Caquetá (Linha 01 e Linha 09);
- Ramais da Pirapora, do Flaviano, da Linha 07 e Pousada;
- Projeto Porto Alonso (Linha 06).
- Para Técnico Supervisor, há vagas para atuar nos projetos Tocantins e Caquetá, com possibilidade de atendimento a comunidades próximas.
A seleção será feita por análise curricular e de títulos, com pontuação baseada em formação, experiência na área e residência na comunidade. Não será cobrada taxa de inscrição.
O resultado preliminar será divulgado em 28 de julho, e o resultado final sairá no dia 31, ambos no Diário Oficial do Estado do Acre e no mural da Secretaria de Educação.
Leia o edital completo: