Aumento nos rendimentos. A Câmara Municipal de Manoel Urbano promulgou, na edição desta terça-feira, 1º, lei que atualiza a tabela salarial do cargo de Assistente Administrativo do quadro efetivo da Casa. A nova legislação foi sancionada em 26 de junho e publicada oficialmente no dia seguinte, com vigência imediata.
A medida garante progressão horizontal de 5% a cada cinco anos de serviço ao servidor efetivo. A tabela salarial está dividida em quatro níveis (I ao IV) e oito classes de tempo de serviço (de A a H), cobrindo períodos de 0 a 40 anos de carreira.
A maior remuneração prevista, no nível IV classe H (servidor com mais de 35 anos de serviço), é de R$ 3.534,69. Já o menor salário, no nível I classe A (início de carreira), é de R$ 1.985,80.