O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) intensifica mais uma etapa da campanha Cerol Mata, com ações de fiscalização e conscientização em comércios de Rio Branco. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Estado (MPAC) e o 1º Batalhão da Polícia Militar, com foco na prevenção de acidentes provocados pelo uso de linhas cortantes, como cerol e linha chilena.
A Cerol Mata é uma campanha contínua, que ocorre ao longo do ano para prevenir e coibir a venda de linhas cortantes.
Durante a operação, que ocorreu na segunda-feira, 7, e terça-feira, 8, oito estabelecimentos foram fiscalizados, e nenhum produto irregular foi encontrado, resultado que reforça a importância do trabalho preventivo realizado ao longo dos últimos meses.
“O Procon tem atuado de forma firme na orientação e fiscalização do comércio, garantindo que materiais perigosos como o cerol e a linha chilena não sejam vendidos. Essa é uma medida que salva vidas e reforça nosso compromisso com a segurança da população, especialmente neste período de férias escolares, quando o uso de pipas é mais comum”, destacou a presidente do Procon, Alana Albuquerque.
O Procon reforça que a venda de cerol e linha chilena é proibida e orienta que denúncias podem ser feitas pelo número (68) 3223-7000 ou diretamente nas unidades de atendimento.