Após três anos de atividades dedicadas ao bem-estar, equilíbrio e autoconhecimento, o Samaúma Yoga Shala, um dos principais espaços voltados à prática de yoga e atividades complementares em Rio Branco, fechou oficialmente as portas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 2, em uma nota de despedida publicada nas redes sociais da escola.
A equipe do Samaúma agradeceu pelos momentos vividos junto aos alunos e destacou a transformação gerada ao longo dos anos. O texto celebra o encerramento de um ciclo e a permanência de um legado construído por meio de vivências profundas entre corpo, mente e emoção.
“Corpos que descobriram força, almas que voaram no tecido, conexões que viraram família”, diz um trecho da mensagem, que resume a proposta da escola em unir prática física, saúde mental e desenvolvimento humano.
Fundado com o propósito de proporcionar experiências que conectassem os praticantes a um estado mais consciente de si mesmos, o Samaúma Yoga Shala oferecia aulas de diferentes modalidades de yoga e práticas complementares. O espaço também era conhecido por seu ambiente acolhedor, eventos temáticos, vivências e cursos voltados à expansão da consciência e à promoção de saúde integral.
Segundo os responsáveis pelo espaço, a decisão de encerrar as atividades físicas se deu de forma natural, como o fechamento de um ciclo. Apesar disso, a essência do Samaúma — como ressaltado na nota — seguirá viva por meio da trajetória de cada aluno e das sementes de mudança plantadas ao longo dos anos.
“Fechamos nossas portas, mas levamos no peito o calor do afeto de cada um de vocês. A certeza de que a essência do Samaúma Yoga Shala segue viva em cada aluno nos conforta e inspira”, finaliza o comunicado.