Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sesacre pretende vacinar mais de mil pessoas contra sarampo no Parque de Exposições antes da Expoacre

Sesacre pretende vacinar mais de mil pessoas contra sarampo no Parque de Exposições antes da Expoacre

Foto: Assessoria

Para conter o risco de casos de sarampo no Acre, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está promovendo uma ação de vacinação no Parque de Exposições, em Rio Branco. A campanha teve início nesta sexta-feira, 18, e segue neste sábado, 19,  das 12 horas às 16 horas. A expectativa é imunizar mais de mil pessoas.

A iniciativa visa imunizar, principalmente, os expositores e trabalhadores que circulam durante a preparação da Expoacre, que começa no sábado, 26, mas qualquer pessoa pode participar. A secretária adjunta de Saúde, Ana Cristina Moraes, destacou a importância de se vacinar mesmo na ausência da caderneta.

“Reforçamos à população que compareça ao parque, traga sua carteira de vacinação, se tiver, ou apenas um documento com foto. Na dúvida, principalmente os adultos que já não têm mais o registro infantil, é essencial tomar uma dose de reforço”, explicou. Ela lembrou que as vacinas normalmente são aplicadas aos 12 e 15 meses de idade, mas reforços em adultos são seguros e recomendados em caso de incerteza vacinal.

Neste primeiro dia de ação, foram disponibilizadas 200 doses, e 36 pessoas haviam sido vacinadas até o fim da manhã.

“Nosso objetivo é garantir a imunização de todos que estiverem circulando no parque. Estamos fazendo essa ação para proteger a população e evitar que o sarampo volte a ameaçar o estado, especialmente por sermos uma região de fronteira”, completou Ana Cristina.

Sair da versão mobile