A coordenação da Expoacre estima que cerca de 80 mil quilos de alimentos foram arrecadados nos cinco primeiros dias de troca de ingressos para os shows nacionais da feira. Os pontos de coleta funcionam no Via Verde Shopping, no Arasuper do Amapá, no Aramix da Dias Martins e, desde quarta-feira, 23, também no Atacale, localizado na BR-364.
Para garantir o ingresso, é necessário doar 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, açúcar e macarrão instantâneo). A organização reforça a necessidade de itens como óleo e leite em pó, que estão com menor estoque. É possível retirar ingresso para um acompanhante, mediante apresentação de documento com foto, CPF e os alimentos correspondentes.
Os alimentos arrecadados serão armazenados na Casa da Amizade, na Marechal Deodoro, que coordena a triagem e distribuição. “Somos uma equipe de 60 voluntários trabalhando diariamente, das 8h às 18h, para organizar os alimentos e garantir que cheguem às pessoas que mais precisam”, destacou Lucy Queiroz, presidente do Rotary Clube e integrante da Casa da Amizade.
O governador Gladson Camelí destacou o impacto da ação solidária. “A Expoacre deste ano será histórica, não apenas pelos 50 anos de feira, mas também pela mobilização em prol das famílias em situação de vulnerabilidade”, disse.
Onde e quando trocar
- Via Verde Shopping – segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos, das 13h às 20h (horário acompanha funcionamento do shopping).
- Arasuper do Amapá – todos os dias, das 8h às 22h.
- Aramix da Dias Martins – todos os dias, das 8h às 20h.
- Atacale (BR-364) – segunda a sábado, das 8h às 22h; domingos, das 8h às 21h.
Segundo a equipe responsável pelo posto no Atacale, os shows de Jorge & Mateus e Gusttavo Lima lideram a procura entre os fãs.
As doações serão distribuídas em cestas básicas organizadas por categorias de alimentos, como arroz, feijão, farinha, trigo, macarrão e óleo.