A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu inscrições, nesta quinta-feira, 24, para a oitava turma do Projeto Web Academy: Capacitação em Desenvolvimento Web Full-Stack. A formação, voltada para estudantes e profissionais das áreas de computação e tecnologia, será realizada presencialmente em Rio Branco e conta com 30 vagas gratuitas, além de cadastro reserva. O curso é parte de um projeto de extensão em parceria com empresas como Motorola, Flextronics e a FUNDAPE.
A formação em Desenvolvimento Web Full-Stack tem como objetivo preparar profissionais capazes de criar aplicações completas para a internet, do front-end ao back-end. O curso integra ações de pesquisa, inovação e extensão universitária, com apoio de empresas que atuam com tecnologias da informação e comunicação.
As inscrições estão abertas de 21 a 28 de julho, exclusivamente pela internet, no site webacademy.ufac.br. A iniciativa visa preparar mão de obra qualificada para o mercado de desenvolvimento de software com foco em aplicações web, utilizando tecnologias modernas e metodologias inovadoras.
O edital contempla graduados, pós-graduados e profissionais de TI, além de estudantes de cursos técnicos, tecnológicos ou superiores, desde que tenham formação ou estejam cursando áreas como Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e afins. É necessário comprovar conhecimento em programação e banco de dados.
Vagas e cotas
As 30 vagas presenciais estão divididas entre ampla concorrência (20 vagas) e sistema de cotas (10 vagas), que contempla pessoas com deficiência, pretos, pardos ou indígenas (PPI), mulheres e pessoas de baixa renda. Caso não haja candidatos suficientes em alguma modalidade de cota, as vagas remanescentes serão redistribuídas para ampla concorrência.
Os interessados devem preencher o formulário online e enviar documentação em PDF até 23h59 do dia 28 de julho. Entre os documentos exigidos estão: RG, CPF, comprovante de escolaridade, histórico escolar e termo de compromisso. Candidatos às vagas de cota devem apresentar autodeclarações específicas e laudo médico (no caso de PCD).
Leia o edital na íntegra: