Dois suspeitos que realizavam uma série de assaltos em Rio Branco terminaram a ação de forma desastrosa na tarde desta segunda-feira, 14, ao colidirem a motocicleta em que estavam com um ônibus escolar, na entrada do Ramal São João, no bairro Apolônio Sales, região alta da capital.
Adriano Souza da Silva, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos vinham sendo monitorados pela Polícia Militar após denúncias de um “arrastão” praticado por uma dupla em uma moto vermelha. De acordo com a PM, os criminosos usaram um simulacro de arma de fogo para roubar ao menos três celulares de pedestres em diferentes pontos da cidade.
O patrulhamento do 1º Batalhão localizou os suspeitos na Avenida Antônio da Rocha Viana e deu início à perseguição. A tentativa de fuga durou alguns minutos e terminou com os dois colidindo de frente com um ônibus escolar na entrada do ramal.
Com o impacto, Adriano sofreu fratura na perna direita e escoriações. O menor teve apenas ferimentos leves. O Samu foi acionado e enviou ambulâncias de suporte básico e avançado para o atendimento. Os dois foram levados ao pronto-socorro, sem risco de morte.
A moto utilizada na ação não era roubada, mas também não pertencia aos suspeitos. O material apreendido — celulares roubados, o simulacro e o veículo — foi entregue na Delegacia de Flagrantes (Defla).
Assim que receberam alta médica, os dois foram encaminhados à Unidade de Segurança Pública para os procedimentos legais. Ambos devem responder pelos crimes e infrações cometidos durante o “arrastão”.