Uma carga de carne que saiu de Rio Branco, no Acre, com destino ao Espírito Santo, foi utilizada para esconder cerca de 400 quilos de maconha, apreendidos na noite desta segunda-feira, 15, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 360 da BR-262, no município de Juatuba, em Minas Gerais.
Segundo a PRF, o caminhão foi parado após uma análise de risco feita em conjunto com a Polícia Federal. Durante a abordagem, os agentes perceberam sinais de adulteração no lacre do baú e, com apoio de cães farejadores, indicaram a presença de entorpecentes.
A carreta foi levada para um local com condições sanitárias adequadas para vistoria, onde foram encontrados os tabletes de maconha escondidos entre as 27 toneladas de carne transportadas.
A carga de carne havia saído da capital acreana com destino ao município de Fundão (ES), mas a droga tinha como destino final a cidade de Belo Horizonte (MG), conforme informou o caminhoneiro.
O condutor, de 29 anos, afirmou que recebeu a carga ilícita em Rondônia e negou que os proprietários da carga de carne tivessem conhecimento da droga. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente, à Polícia Judiciária Federal em Belo Horizonte.