O corpo de Francisco Fernando Lima Costa, vítima de homicídio, foi localizado e removido de uma área de difícil acesso em Marechal Thaumaturgo, nesse domingo, 20. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com apoio aéreo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que permitiu o transporte da equipe até o local.
O cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, foi submetido a perícia pela equipe da Criminalística de Cruzeiro do Sul. Devido às condições, o reconhecimento direto pelos familiares não foi possível. Ainda assim, parentes confirmaram a identidade de Francisco após a análise de um vídeo relacionado ao caso. O corpo foi entregue à família para os procedimentos de sepultamento.
O principal suspeito do homicídio, um homem conhecido como “Tiriça”, havia sido preso na semana anterior, em Porto Walter. As investigações agora buscam identificar possíveis coautores e esclarecer as motivações do crime.
Segundo o delegado Marcílio Laurentino, titular de Marechal Thaumaturgo, o caso segue em apuração. “Nosso objetivo é chegar à completa elucidação do caso. Já identificamos o principal autor, que está preso, e agora o trabalho segue para identificar outros envolvidos e entender os reais motivos desse crime”, afirmou.