Dois homens foram presos e duas armas de fogo apreendidas durante uma ação da Polícia Militar na noite de domingo, 13, no bairro Eldorado, em Brasileia. A ação faz parte do reforço no policiamento diante da recente onda de ataques atribuídos a facções criminosas.
A ocorrência aconteceu na Rua José Joaquim de Lima, conhecida como “Rua da Fumaça”. Durante patrulhamento de rotina, uma guarnição da PM avistou dois indivíduos em atitude suspeita que tentaram fugir por um beco. A dupla foi rapidamente alcançada e abordada pelos policiais.
Na fuga, um dos suspeitos, identificado como Davi, tentou se livrar de um revólver calibre .22, de fabricação italiana, arremessando-o para o quintal de uma casa. A equipe percebeu a ação e recuperou a arma, que estava carregada com quatro munições intactas.
O segundo envolvido, Edinaldo, foi revistado e portava outro revólver calibre .22, marca Galamd, de origem argentina, com oito munições também intactas.
Ambos receberam voz de prisão, foram algemados por medida de segurança e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados juntamente com o armamento apreendido.