Dois homens foram presos na segunda-feira, 14, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Chico Mendes, em Rio Branco. A ação ocorreu na área conhecida como “Vale do Açaí”, após denúncias apontarem que o local funcionava como ponto de venda de entorpecentes.
Segundo as informações repassadas à polícia, um dos suspeitos vestia blusa vinho e bermuda escura, e atuava diretamente na comercialização, recebendo os usuários e se deslocando até uma rua próxima para buscar a droga.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se livrar de um papelote de pasta à base de cocaína, arremessando-o no chão ao notar a presença da equipe. O segundo indivíduo, que também apresentava as características informadas na denúncia, negou envolvimento com o crime, mas acabou sendo detido.
Após buscas na área, os policiais encontraram, sob alguns tijolos, duas sacolas plásticas contendo 36 papelotes de cocaína e 14 papelotes de maconha do tipo skunk. Um dos detidos confessou que estava vendendo os entorpecentes. Com ele, também foi apreendida uma quantia em dinheiro.
A dupla e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.