Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Feminicídio no Quinari: Polícia conclui inquérito e indicia ex-marido da vítima e dois homens por omissão de socorro

Feminicídio no Quinari: Polícia conclui inquérito e indicia ex-marido da vítima e dois homens por omissão de socorro

A Polícia Civil do Acre concluiu o inquérito que apura o feminicídio de Luana Conceição do Rosário, de 45 anos, ocorrido no último dia 13 de junho, no bairro Triunfo, em Senador Guiomard, interior do estado. O autor do crime, José Rodrigues de Oliveira, de 54 anos, ex-companheiro da vítima, foi indiciado por feminicídio após confessar o assassinato.

Conforme a polícia, as investigações revelaram que José não aceitava o fim do relacionamento, encerrado de fato há cerca de dois anos. Desde então, ele passou a monitorar a rotina da vítima.

No dia do crime, a surpreendeu na rua, descendo de uma motocicleta com uma faca nas mãos, e a atacou violentamente com vários golpes no peito. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançada e caiu em frente a um açougue, ao lado de um caminhão estacionado.

Durante o inquérito, dois homens que estavam próximos ao local, um motorista e um ajudante conhecido como “lombador”, também foram indiciados por omissão de socorro. Mesmo após a fuga do agressor, eles não prestaram ajuda à vítima nem acionaram os serviços de emergência, o que, segundo a polícia, pode ter contribuído para o desfecho fatal.

Após o crime, José fugiu e chegou a mandar áudios para o filho, pedindo desculpas e perguntando se a mãe estava bem. Ele foi preso no mesmo dia, escondido em uma área de mata, durante operação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que agora deve oferecer denúncia contra os envolvidos.

Sair da versão mobile