Policiais Militares da RP 203, do 2º Batalhão, prenderam na noite deste sábado, 26, Mike Wisley Quaresma Pereira, de 32 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na rua Padre José no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
A ação teve início durante uma patrulhamento, após a guarnição ser abordada por uma pessoa, que relatou ter visto um homem armado em uma residência de dois pisos, com portão branco, ao lado de um lava-jato na Rua Padre José. Com as informações, a equipe montou um cerco no local, dividindo-se entre a frente e os fundos do imóvel.
No momento da chegada da viatura, Mike Wisley pulou o muro dos fundos da casa empunhando uma arma de fogo. Diante do risco iminente, os policiais deram voz de comando para que o suspeito largasse a arma e se rendesse. Como não houve obediência, dois policiais dispararam três tiros de fuzil e três de pistola para conter a ameaça.
Mesmo assim, o suspeito não foi atingido e fugiu em direção a uma área de mata. Em nova ação de busca, os militares o localizaram escondido em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes, paralela à via onde ocorreu o cerco. Durante a abordagem, Mike confessou ter escondido a arma no mesmo cômodo em que estava.
No local, foi apreendido um revólver calibre .38, da marca Smith & Wesson, com seis munições intactas. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.
Com ferimentos causados por cacos de vidro ao escalar o muro, o suspeito foi levado à UPA para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.