Said Rodrigues Leôncio, de 34 anos, foi agredido por um grupo de homens na noite desta sexta-feira, 4, após ser acusado de tentativa de roubo na Praça da Revolução Coronel Plácido de Castro, localizada na Avenida Getúlio Vargas, região central de Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, a confusão começou após gritos de “pega ladrão”, supostamente vindos de uma mulher que estava nas escadarias que ligam a praça à Avenida Brasil. O grupo arrancou uma ripa de madeira de um dos bancos da praça e passou a golpear Said, que é morador em situação de rua e dependente químico.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por populares e enviou a ambulância de suporte básico. A vítima foi socorrida ainda no local e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, com hematomas e um corte na cabeça. O estado de saúde dele foi considerado estável.
A agressão ocorreu em frente ao Quartel da Polícia Militar, mas os policiais não foram acionados no momento do ocorrido.