Um homem identificado como Helitor Altamar Cassimiro Leão Silva, de 35 anos, foi sequestrado, agredido e baleado por criminosos na região do Ramal do Herculano, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O caso ocorreu entre a noite de sexta-feira, 18, e a manhã deste sábado, 19.
Segundo relatos da própria vítima à Polícia Militar, Helitor saiu de casa, no bairro Vila Betel, com destino à residência da namorada, localizada na Cidade do Povo. Durante o percurso, ele foi surpreendido por quatro indivíduos não identificados, suspeitos de integrar uma organização criminosa. Os criminosos o levaram para um cativeiro em uma área de mata, onde foi agredido fisicamente e atingido por um disparo que transfixou sua mão direita.
Mesmo ferido, Helitor conseguiu escapar do local na manhã seguinte. Ele caminhou até a BR-364, onde caiu próximo à entrada de um ramal. Populares o encontraram e acionaram a Polícia Militar por meio do COPOM.
Uma guarnição do GEFRON, que estava em patrulhamento na Operação Sejusp em Ação, atendeu à ocorrência junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do 2º Batalhão da PM. Helitor recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde estável.
As guarnições realizaram buscas na região para localizar os autores do crime, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso será apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).