Um militar do Exército foi preso nesse domingo, 13, suspeito de estuprar a enteada, uma adolescente de 14 anos de idade, em Rio Branco. O mandado de prisão contra o homem foi cumprido por equipe de plantonistas da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).
Conforme a polícia, a vítima compareceu à delegacia na noite de sábado, 12, acompanhada de sua genitora, para efetuar o registro da ocorrência.
Diante da gravidade dos fatos, a delegada de polícia plantonista Michelle Boscaro representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi acolhida pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão, devidamente cumprido pela Polícia Civil no domingo.
O investigado se encontra à disposição da Justiça e as investigações seguem em andamento pela Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).
“A Polícia Civil reforça o seu compromisso com a proteção das vítimas de violência sexual e destaca a importância de denúncias como está para a responsabilização dos autores e a prevenção de novos crimes desta natureza.” Declarou a Delegada Michelle Boscaro.