Um carro desgovernado invadiu a calçada e atropelou quatro mulheres na noite deste sábado (26), no bairro Abraão Alab, em Rio Branco. O responsável pelo acidente foi o militar do Exército Brasileiro, Nicolas Souza, de 23 anos, que conduzia um Volkswagen Gol preto sob efeito de álcool.
O caso aconteceu no cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Veterano Ernesto Sales. Segundo testemunhas, o motorista retornava da abertura da Cavalgada da Expoacre e trafegava em zigue-zague quando perdeu o controle da direção e atingiu as mulheres que voltavam da igreja.
As vítimas foram identificadas como Maria de Fátima Oliveira Mendonça (71), Maria Ercília Araújo da Rocha (54), Marilene Ferreira da Silva (53) e Marizete Ferreira da Silva (61). Três delas sofreram escoriações leves e foram atendidas no local pelo Samu. Marizete precisou ser levada ao Pronto-Socorro com um corte profundo no joelho esquerdo, mas está estável.
Após o atropelamento, o condutor tentou fugir sem prestar socorro, mas foi cercado por motociclistas de aplicativo, que o impediram de deixar a cena. Ele só não foi agredido porque a Polícia Militar chegou a tempo e interveio.
O teste do bafômetro, feito pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), confirmou 0,87 mg/L de álcool no sangue — valor bem acima do limite legal. Nicolas, que atua como técnico em enfermagem no 4º Batalhão de Infantaria de Selva, recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
O veículo, segundo o padrasto do militar, foi usado sem autorização. O automóvel possui infrações anteriores, inclusive uma por “álcool zero”, e foi apreendido pelo Detran.