Uma tentativa de execução contra um motorista de aplicativo foi frustrada nesta quinta-feira, 10, após ação da Polícia Militar no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Um dos criminosos foi preso em flagrante com uma arma de fogo.
De acordo com informações do 2º Batalhão da PM, o motorista foi acionado para uma corrida com saída da Quadra 11, casa 2, com destino ao bairro Cidade Nova, ambos na região do Segundo Distrito. Ao chegar no local, foi recebido por duas mulheres. Uma delas afirmou que levaria uma mala e pediu ajuda para buscá-la dentro da residência. Assim que o motorista entrou, foi rendido por cinco homens armados.
A vítima foi colocada de joelhos e ficou sob ameaça de execução, enquanto os criminosos decidiam como agiriam: se eliminariam o trabalhador ali mesmo, dentro do imóvel, no carro ou em outro ponto da cidade.
O plano foi interrompido após uma denúncia anônima feita ao COPOM, alertando que havia um motorista de aplicativo mantido em cárcere privado na casa mencionada. Em patrulhamento na região, a guarnição foi ao endereço informado e realizou o cerco.
Na abordagem, quatro suspeitos conseguiram fugir levando pertences da vítima — entre eles a chave do carro, celular, carteira e armas. Um quinto envolvido, identificado como Maique Santos da Silva, de 26 anos, foi detido ainda dentro do imóvel, portando uma pistola municiada, que seria utilizada para matar o motorista.
Maique recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma apreendida. A vítima também foi levada à unidade para registrar boletim de ocorrência. O carro, que permaneceu estacionado em frente ao local do crime, foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Civil irá conduzir as investigações para localizar os demais envolvidos e esclarecer as circunstâncias do caso.