Uma mulher foi vítima de agressões e tentativa de feminicídio por parte do ex-companheiro nesta sexta-feira, 4, no bairro Pôr do Sol, em Epitaciolândia. O caso envolveu perseguição, cárcere, agressões físicas e ameaça com arma branca, apesar da existência de uma medida protetiva em vigor contra o suspeito.
A ocorrência teve início por volta das 16h30, quando vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem gritos de socorro vindos da casa da vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher escondida na casa de um morador, em situação de desespero.
Segundo o relato da vítima, o ex-companheiro a abordou quando ela seguia para a casa da mãe e a obrigou a ir com ele até a residência onde viveram juntos. Lá, trancou a porta e iniciou uma série de agressões físicas, incluindo socos, tapas e destruição do celular da vítima, que foi quebrado com pancadas na cabeça dela. O homem ainda danificou a motocicleta da mulher com golpes de faca.
Em determinado momento, o agressor pegou uma faca tipo açougueiro e tentou golpeá-la. A mulher conseguiu escapar pulando por uma janela e correu até a casa de um vizinho, onde pediu ajuda.
Durante buscas autorizadas na casa, a PM encontrou a faca utilizada na tentativa de agressão e um revólver calibre .22, de fabricação italiana. A arma estava na residência da irmã do suspeito e, segundo a vítima, havia sido levada até lá por precaução, diante do temor de uma possível investida violenta.
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, junto com os materiais apreendidos. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, com base na Lei Maria da Penha.
Até o momento, o suspeito segue foragido, e a Polícia realiza buscas para localizá-lo.