Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia investiga pichação de viatura com sigla de facção criminosa no interior do Acre

Polícia investiga pichação de viatura com sigla de facção criminosa no interior do Acre

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um episódio considerado grave pelas forças de segurança do Acre marcou a madrugada desta quinta-feira, 10, em Marechal Thaumaturgo, no interior do estado. Uma viatura da Polícia Civil, estacionada em frente à delegacia local, foi pichada com as iniciais de uma organização criminosa de atuação nacional.

O governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC), confirmou a ocorrência e informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas imediatamente. A instituição já iniciou investigação para identificar e prender os autores e/ou possíveis mandantes do ato, que é visto como uma tentativa de intimidação ao sistema de segurança pública estadual (Leia a nota na íntegra abaixo).

“Essa ação ousada é um ataque direto à honra e à imagem de uma das principais instituições de segurança do estado. Mas reforçamos que não haverá recuo. Nosso compromisso no enfrentamento ao crime organizado permanece firme e inabalável”, afirmou o delegado-geral da Polícia CIvil, José Henrique Maciel.

Em resposta, a presença policial foi ampliada com ações ostensivas e aumento do patrulhamento, buscando não apenas apurar o caso, mas também garantir a tranquilidade da população local.

Leia a nota na íntegra:

Nota pública sobre pichação em viatura oficial

O governo do Estado, por meio da Polícia Civil do Acre (PCAC) informa que, desde o conhecimento do ato criminoso de pichação em uma viatura oficial com as siglas de uma organização criminosa, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas. A investigação está em curso para identificar e prender os autores e/ou mandante(s) do crime.

A PCAC trata o caso como uma ação de honra, diante da ousadia dos criminosos que atentaram contra a imagem de uma das instituições que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado. Também reitera que essa tentativa de intimidação não enfraquece a instituição, ao contrário, reforça o compromisso em combater com firmeza e perseverança as organizações criminosas que atuam em nosso território.

José Henrique Maciel
Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre

Sair da versão mobile