Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sete são presos em operação contra núcleo violento de facção criminosa

Sete são presos em operação contra núcleo violento de facção criminosa

Foto: cedida

Sete pessoas foram presas por envolvimento do assassinato de João Vitor da Silva Borges, ocorrido em março deste ano. Os suspeitos fariam parte, ainda segundo a Polícia Civil – que realizou a operação nesta terça-feira, 8 – de um braço armado de facções criminosas, conhecido como Tropa do Ódio.

De acordo com as apurações policiais, João Vitor foi sequestrado, mantido em cativeiro, torturado e executado por ordem de membros do alto escalão da organização criminosa. A execução foi promovida pela “Tropa do Ódio”, utilizada como instrumento de intimidação, punição interna e dominação territorial na região do Vale do Juruá.

Durante a operação, foram presos os executores diretos do homicídio, os mandantes e articuladores do crime, e pessoas envolvidos na ocultação do cadáver e na logística utilizada pela facção.

Além das prisões, foram apreendidos celulares e outros materiais que passarão por análise técnica. Os dados obtidos devem fortalecer o conjunto probatório e ampliar o mapeamento da estrutura criminosa atuante na região.

O delegado Heverton Carvalho, responsável pela investigação, destacou a relevância da ofensiva. “A prisão desses indivíduos representa um duro golpe na estrutura do Comando Vermelho no Juruá. A chamada ‘Tropa do Ódio’ vinha sendo utilizada como instrumento de terror, e com essas prisões conseguimos neutralizar parte desse núcleo violento da facção”, destacou.

As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos, inclusive lideranças que atuaram como autores intelectuais do crime.

Sair da versão mobile