O jovem A.S.F., de 21 anos, foi preso nesta quinta-feira, 10, em Rio Branco, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Acre e foi resultado de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha um relacionamento com a adolescente, que engravidou e teve um filho. O caso foi denunciado pelo 3º Conselho Tutelar após o rapaz fugir da responsabilidade pela criança. A Justiça, por meio da 2ª Vara da Infância e Juventude, expediu mandado de prisão preventiva, cumprido pela equipe da DECAV.
Após ser localizado, A.S.F. foi conduzido à delegacia especializada, onde permanece à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
A delegada Carla Fabíola Coutinho, titular da DECAV, reforçou a importância de uma atuação rápida em casos como este. “Casos como esse exigem uma resposta rápida e firme por parte do Estado. É inadmissível que meninas sejam submetidas a situações de abuso, e nossa missão é assegurar que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça”, afirmou.