O vereador Aiache, do Progressistas, criticou, na manhã desta quinta-feira, 10, as condições da estrada do Quixadá, em Rio Branco.
Segundo ele, a via está “parecendo a lua”, em alusão às crateras do satélite natural da Terra. “Está horrível”, disparou o parlamentar.
Ele lembrou da comitiva de deputados estaduais no início de junho para fiscalizar as condições da BR-364 e propôs que os parlamentares municipais façam o mesmo pelas estradas e ramais da capital.
“A gente faz uma comitiva e vai vendo os problemas, porque, às vezes, a gente vê os problemas lá da Europa e esquece a realidade do Acre”, disse o vereador.
Na semana passada, as más condições de infraestrutura enfrentadas pela comunidade do Quixadá já haviam sido pauta de discursos na Câmara.
O vereador Samir Bestene, também do PP, alertou que os moradores correm o risco de ficarem isolados caso a prefeitura não realize intervenções na estrada e em uma das pontes que dá acesso ao antigo seringal.
A base do prefeito na Câmara informou que a gestão municipal já deu início aos reparos na região da ponte, o que foi celebrado por Aiache.