O secretário Municipal de Saúde, Rennan Biths, recebeu o convite para acumular a Secretaria Municipal de Articulação Institucional da Prefeitura de Rio Branco, segundo informações confirmadas pela assessoria do gestor na tarde desta quarta-feira, 2. A atuação, no entanto, não será apenas de Rennan Biths, caso ele aceite ao convite, mas de um Grupo de Trabalho, que envolve o secretário Municipal da Casa Civil, Valtim José da Silva, e o vice-prefeito e Secretário de Educação, Alysson Bestene.
No momento, tanto Biths quanto os demais secretário municipais estão em reunião, a portas fechadas, para a decisão.
Inicialmente, quem estava cotado e chegou, inclusive, a ser nomeado para estar à frente da pasta foi o secretário adjunto de Governo, Márcio Pereira, mas, ao portal A GAZETA, ele revelou ter negado o convite.
“Não houve consentimento. Eu sequer fui exonerado do meu cargo no governo do estado”, disse, sem entender a nomeação. Pereira afirmou que vai solicitar à Prefeitura que torne a nomeação sem efeito. A Prefeitura não se manifestou a respeito.
Pereira confessou à reportagem que o pedido da vice-governadora Mailza Assis, do Progressistas, para que ele não deixasse a Segov, pesou em sua decisão de continuar no Estado. Ele substituiria Jonathan Santiago, que deixou o cargo no início desta semana, a pedido. Santiago havia assumido o posto em março deste ano e permaneceu à frente da pasta por pouco mais de três meses.