Uma manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está marcada para o próximo domingo, 3 de agosto, às 8h, em frente ao Palácio Rio Branco, no Centro da capital acreana. O protesto foi convocado pelas redes sociais pelo secretário municipal de Assistência Social de Rio Branco, João Marcus Luz (PL).
Em vídeo publicado nesta quinta-feira, 31, João Marcus convidou apoiadores a se reunirem na Praça Plácido de Castro para, segundo ele, “lutar pela democracia, pela Constituição e pelo Brasil”. Ele afirmou que “coragem não se mede em números” e disse que “vale a pena lutar pelo Brasil”. O secretário conclamou: “Neste domingo, dia 3 de agosto, venha ao Palácio Rio Branco”.
A mobilização local faz parte de um conjunto de manifestações bolsonaristas previstas para ocorrer em várias cidades brasileiras na mesma data.
O ato de maior visibilidade será em São Paulo, na Avenida Paulista, e está sendo organizado pelo pastor Silas Malafaia. A manifestação nacional foi convocada após o Supremo Tribunal Federal (STF) impor medidas cautelares contra Bolsonaro.
No último dia 18 de julho, o ministro Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente utilize tornozeleira eletrônica e cumpra recolhimento domiciliar noturno entre as noites de sexta-feira e as manhãs de segunda-feira. Por conta dessas restrições, Bolsonaro não participará presencialmente dos protestos marcados para este domingo.
Ver essa foto no Instagram