O ex-presidente do PT no Acre, Daniel Zen, ironizou, nesta quinta-feira, 31, o recuo do presidente dos Estados Unidos Donald Trump nas agressões tarifárias contra o Brasil, estimuladas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e filhos.
De acordo com o ex-dirigente, Trump anunciou uma “bomba atômica”, porém, entregou não mais que um “estalinho de festa junina”.
“A montanha pariu um rato”, declarou o também ex-deputado estadual, em referência aos quase 700 produtos brasileiros que ficarão de fora das taxações estadunidenses de 50%.
“As 140 páginas de exceções ao tarifaço o tornaram quase um blefe”, continuou Zen.
Ele também ironizou as sanções dos EUA contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ocasião em que também se referiu a Bolsonaro, chamando-o de “Capetão”.
O ex-presidente é réu em cinco processos, entre eles tentativa de abolição do estado democrático de direito, e, no momento, é alvo de várias medidas restritivas, entre elas o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.
“No mais, se é Magnitsky pro Xandão, é Papuda pro Capetão. E o cabra vai endoidar? É o jogo sendo jogado e assim caminha a humanidade. Quem quiser rasgar ‘as prega’ de raiva, fique à vontade. Segue o baile, vida que segue…”.