Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Kamai critica acúmulo de função por Biths na Saúde e Articulação: ‘inversão de prioridade’

Kamai critica acúmulo de função por Biths na Saúde e Articulação: 'inversão de prioridade'

Foto: Juan Vicent Diaz

O vereador André Kamai, do PT, criticou, na manhã desta quinta-feira, 3, a nomeação do secretário de Saúde Rennan Biths para exercer cargo cumulativo na Articulação Política da prefeitura de Rio Branco, questionando suposta “inversão de prioridades” da gestão municipal.

“Não é possível que o secretário de Saúde tenha tempo para fazer outra coisa. Ou a gente inverteu as prioridades nessa cidade? Saúde não é mais prioridade. A prioridade é fazer articulação política”, disparou o petista, que lembrou que a capital acreana possui sete unidades de saúde fechadas há mais de um ano.

Ele fez um apelo ao prefeito Tião Bocalom (PL) para que deixe Biths cuidar única e exclusivamente da pasta que ocupa desde dezembro do ano passado, “para que a gente não precarize a saúde pública de Rio Branco para dar atenção à articulação política”.

“Se está com dificuldade de encontrar quadro competente, fala com a gente, que a gente acha uma saída. Agora amontoar a Articulação Política dentro da Saúde é descaso com a saúde pública de Rio Branco”, criticou.

A nomeação cumulativa de Biths foi publicada na edição desta quinta, 3, do Diário Oficial, após confusão envolvendo o atual secretário adjunto de Governo (Segov), Márcio Pereira, nomeado sem a própria autorização para a Articulação.

Sair da versão mobile