Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mara Rocha se filia ao Republicanos em cerimônia em Brasília

Mara Rocha se filia ao Republicanos em cerimônia em Brasília

Foto: Assessoria

A ex-deputada federal Mara Rocha oficializou sua filiação ao Republicanos nesta quarta-feira, 16, em uma cerimônia realizada em Brasília. A jornalista foi recebida com destaque pela cúpula da sigla, marcando seu retorno ao cenário político nacional com novos aliados.

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, abonou pessoalmente a ficha de filiação de Mara em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em um ato simbólico que contou com a presença de diversas lideranças do partido.

Entre os presentes estava o deputado acreano Roberto Duarte, presidente estadual do Republicanos no Acre, que destacou a importância da chegada de Mara à legenda. Também participou do evento o senador Alan Rick (União Brasil), que recebeu o apoio declarado de Mara na disputa pelo governo do Acre.

A filiação marca o início da trajetória de Mara Rocha no Republicanos e deve ser seguida por um grande evento político no Acre, promovido pelo partido com militantes e apoiadores para celebrar sua nova filiada.

Com 51 anos, Mara Rocha foi a deputada federal mais votada do Acre em 2018, quando ainda integrava o PSDB, alcançando mais de 40 mil votos. Em 2022, disputou o governo do estado pelo MDB, ficando em terceiro lugar, com pouco mais de 47 mil votos.

Agora no Republicanos, a ex-parlamentar deve disputar uma das duas vagas ao Senado nas eleições do próximo ano, possivelmente na mesma chapa encabeçada por Alan Rick.

Sair da versão mobile