Ao que tudo indica, o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre, hoje no MDB, é carta fora do baralho para a disputa ao governo do Acre em 2026.
Em entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira, 9, o ex-petista afirmou que, “provavelmente”, sairá para deputado na próxima eleição.
Ele só não especificou para qual parlamento pretende concorrer: se para o estadual ou federal. Essa decisão, segundo Alexandre, será tomada mais para frente.
“Sim, serei candidato. Nós estaremos aí com o nome colocado à disposição, provavelmente a deputado. Se federal ou estadual, isso é uma decisão que a gente vai tomar e anunciar ainda nos próximos meses”.
Para fortalecer ainda mais sua atuação e influência no MDB, o político foi convidado pelo atual presidente municipal da legenda, o ex-deputado Chagas Romão, a assumir o comando do partido em Rio Branco.
Em agosto, a sigla realiza suas eleições internas para presidentes estadual e municipais, ocasião em que Alexandre deverá ser alçado dirigente máximo do MDB na capital.