Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre toma posse na presidência do MDB e confirma sua pré-candidatura a deputado

Marcus Alexandre toma posse na presidência do MDB e confirma sua pré-candidatura a deputado

Ex-presidente Chagas Romão passou o bastão do comando do MDB para Marcus Alexandre nesta sexta, 18 - Foto: Leandro Chaves

O ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre foi aclamado presidente municipal do MDB, na manhã desta sexta-feira, 18, após convenção na sede do partido na capital acreana. A chapa dele foi a única a apresentar candidatura.

Na ocasião, o político falou À GAZETA sobre os desafios de comandar a sigla e também sobre sua pré-candidatura a deputado para 2026. O emedebista informou à reportagem que tomará ainda este ano a decisão se será candidato ao parlamento estadual ou federal.

Questionado sobre o motivo pelo qual não será a aposta da sigla para a disputa ao governo do Acre, Alexandre declarou:

“Eleição majoritária não é só a vontade individual. Ela tem que vir reunida de partidos, estruturas, um conjunto de fatores, e aí você é convidado a ser. O que eu entendo é que, na nossa condição, a contribuição que eu posso dar paro ano que vem é ser candidato a deputado”.

Ele lembrou da derrota sofrida nas eleições de 2024, quando se candidatou a prefeito de Rio Branco pelo MDB, perdendo no primeiro turno para Tião Bocalom (PL), que foi reeleito.

“A gente tem que ter o entendimento do momento que a gente tá vivendo. Eu acabei de sair de uma campanha majoritária. Nós fizemos tudo o que podíamos para oferecer à população de Rio Branco uma alternativa ao que está aí. Respeito o resultado, mas entendo que a minha contribuição e minha participação ano que vem é pra deputado”, continuou.

Assista:

Sair da versão mobile