O ministro dos Transportes Renan Filho desmentiu, nesta quarta-feira, 23, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que, em viagem ao Vale do Juruá, no Acre, em meados de julho, afirmou, em vídeo, que o município de Cruzeiro do Sul não teria ponte.
“Hoje nós estamos aqui em Cruzeiro do Sul para mostrar para vocês a realidade que o povo do Vale do Juruá tem enfrentado. Imaginem vocês terem que atravessar todos os dias esse rio. Tudo isso sabe por quê? Porque não tem uma ponte para fazer a ligação”, disse a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, às margens de um rio.
As imagens chegaram até o ministro, que também gravou vídeo rebatendo a ex-primeira-dama e publicou em seu perfil oficial no Instagram.
“Lá tem ponte sim! É a Ponte da União. Essa ponte que existe foi construída por quem? Foi construída pelo presidente Lula. Fez o convênio, passou os recursos e quem entregou foi o Ministério dos Transportes em parceria com o governo do Acre”, disse.
O ministro se referiu à ponte construída durante os governos estadual de Binho Marques e federal de Lula, ambos do PT. Ao final, ele revelou que a pasta está contratando projeto para uma nova ponte na região, sem especificar onde será o traçado da obra.
“Quem faz uma, Michelle, faz duas. Agora quem nunca fez nada, fica difícil. O estranho é que o Bolsonaro passou quatro anos no governo e não fez nada lá. Não é justo fazer esse tipo de vídeo tentando enganar as pessoas”.
Assista: