A ex-deputada federal Mara Rocha se filia ao Republicanos nesta quarta-feira, 16, em Brasília. A jornalista será recebida com pompa pela sigla.
O presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira, é quem irá abonar a ficha de filiação de Mara em seu gabinete na Câmara dos Deputados.
Participam ainda parlamentares do Republicanos, entre eles o acreano Roberto Duarte, que preside a sigla no estado.
Quem também confirmou presença foi o senador Alan Rick, do União Brasil, a quem Mara já declarou apoio na pré-disputa ao governo do Acre.
Este será o ato formal de filiação. O partido confirmou que, em breve, fará um evento político no Acre com a militância e apoiadores para celebrar a chegada de Mara à sigla.
A ex-parlamentar irá disputar uma das duas vagas ao Senado no ano que vem, provavelmente na mesma chapa que o pré-candidato ao governo Alan Rick.
Mara Rocha tem 51 anos e, em 2018, quando estava no PSDB, foi a deputada federal mais votada do Acre, com mais de 40 mil votos.
Em 2022, ela concorreu ao governo pelo MDB, ficando em terceiro lugar, com pouco mais de 47 mil votos, atrás apenas do governador Gladson Cameli (PP), eleito na época, e do ex-governador e ex-senador Jorge Viana (PT).