O vereador Márcio Mustafá, do PSDB, confirmou, com exclusividade À GAZETA, que está sendo sondado pela articulação política da prefeitura para assumir a liderança do prefeito Tião Bocalom (PL) na Câmara, diante de uma possível saída de Rutênio Sá (União Brasil) da função.
Na semana passada, circularam nos corredores da Casa informações de que o atual líder havia deixado o posto. À reportagem, Rutênio negou a saída, mas reconheceu haver conversas internas nesse sentido. “Vamos aguardar”, disse.
Mustafá reforçou que ainda não há confirmação sobre a troca, mas disse estar pronto para assumir a função, caso seja escalado pela prefeitura.
“Bocalom e eu somos muito alinhados. Nosso mandato acredita no projeto do prefeito e entende que ele trabalha sempre dentro das quatro linhas [da Constituição]. Bocalom é bem preparado, está no quinto mandato de prefeito e estamos prontos para representá-lo na Câmara”, disparou o tucano.
De perfil discreto, o atual líder Rutênio assumiu a liderança de Bocalom no parlamento-mirim no início de 2025 e pode sair por motivos ainda não esclarecidos. Fala-se que ele deve se dedicar à disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa (Aleac) no ano que vem.
Na legislatura anterior, o posto era ocupado por João Marcos Luz (PL), que não conseguiu se reeleger e hoje exerce cargo de secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) na gestão municipal.