O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) negou, nesta quinta-feira, 24, que suas andanças pelo interior do Acre nos últimos seis dias tenham relação com uma possível pré-candidatura ao governo em 2026.
Ao lado do senador Márcio Bittar (União Brasil), ele viajou na última sexta, 18, e retornou somente nesta quarta, 23, percorrendo os municípios de Feijó, Tarauacá, Jordão, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.
“Eu não saí pra falar de política. Saí pra falar do trabalho que a Associação dos Municípios do Acre [Amac] está fazendo. Fui falar com os prefeitos do trabalho que também o nosso consórcio está fazendo, em parceria com o governo do estado, para atender o Plano Nacional de Saneamento Básico”, justificou Bocalom.
Nas andanças pelo interior, o prefeito, um dos nomes mais cotados para a disputa para o governo no ano que vem, além de conversar com autoridades, fez corpo a corpo com populares nas ruas, o que levantou insinuações de que estaria pavimentando sua pré-campanha.