O presidente do MDB no Acre, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul Vagner Sales, revelou, nesta sexta-feira, 18, À GAZETA, as estratégias do partido para as eleições do ano que vem: filiar o senador Alan Rick e disputar o governo na cabeça de chapa.
As negociações com o parlamentar federal estão a todo vapor, com o presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi, entrando em campo para que o plano A da agremiação se concretize – ele também fez convite formal ao senador para que se filie ao MDB.
O partido faz questão de ter Rick em suas fileiras como parte da filosofia “MDB em primeiro lugar”, que tem norteado as negociações da legenda com vistas para 2026. Sales explica:
“O MDB não abre mão de estar na chapa majoritária. E chapa majoritária, para nós, não é apenas uma candidatura de vice, porque o vice a gente entende que é uma composição. Logo, o partido não vai brigar para ser vice”.
Os emedebistas cortejam Alan Rick porque o senador tem enfrentado resistência na federação da sua sigla, o União Brasil, com o Progressistas, que aposta na pré-candidatura da atual vice-governadora Mailza Assis em detrimento da dele.
Logo, se o parlamentar insistir na disputa ao governo, deverá fazê-lo por outra legenda. Além do MDB, ele está sendo cortejado pelo Republicanos.
“Estamos conversando muito com o senador Alan Rick. As conversas estão adiantadas, mas as portas não estão fechadas para que a gente possa discutir com outras forças políticas, caso ele não venha para o nosso partido”.