Um sequestro ocorrido na noite desta sexta-feira (18), em Rio Branco, terminou com um acidente de trânsito que deixou dois feridos e revelou um plano criminoso em andamento. A vítima, Valdiscley Souza da Silva, foi abordada no bairro Rosa Linda por três homens armados e forçada a dirigir sob ameaças.
Segundo informações, Valdiscley conduzia seu veículo quando foi interceptado pelos suspeitos. Os criminosos o obrigaram a seguir em alta velocidade até a Cidade do Povo, onde o grupo planejava atacar um homem identificado como Samuel, dono de uma borracharia.
Durante o percurso, Valdiscley foi agredido por um dos envolvidos, conhecido pelo apelido “Diabo Loiro”, que liderava a ação. O trajeto terminou em um acidente no bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito da capital, onde um homem identificado como Giliard da Silva Martins, de 43 anos, e sua filha, de 9 anos ficaram feridos após a colisão.
Mesmo após o acidente, os criminosos seguiram com o plano. Levaram o motorista até o final do Ramal São José, também no bairro Belo Jardim I, e o deixaram amarrado no porta-malas do próprio carro.
A Polícia Militar foi acionada, fez buscas na região e localizou o veículo abandonado. Os agentes ouviram gritos vindos do bagageiro e encontraram a vítima com ferimentos no rosto, além das mãos e pés amarrados.
Valdiscley foi conduzido à Delegacia de Flagrantes como vítima de sequestro, mas, por ter participado do acidente, também será ouvido como possível autor das lesões. A Polícia Civil vai analisar o caso e avaliar se ele agiu sob grave ameaça, o que pode isentá-lo de responsabilidade criminal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento inicial ainda na delegacia. As demais vítimas do acidente seguem em observação no Pronto Socorro de Rio Branco.
Veja o vídeo: