Ando exausta das tentativas de golpes que recebo dia sim, dia também, por telefone, WhatsApp, e-mail, Wi-Fi e sinais de fumaça de uma total e plena invasão de privacidade promovida por economia instável, desgoverno que permitiu privatizações em todo os segmentos, especialmente o das comunicações no Brasil.
Também me cansa e mais me cansam os que a misturam com a política, como é o caso do exterminador de futuro que hoje governa os Estados Unidos.
Na medida em que se pode falar de uma “opinião pública mundial”, é o quanto Trump está ficando parecido com Maduro. Não é só que ambos têm traços histriônicos.
Trump ordenou a demissão da funcionária encarregada da compilação das estatísticas básicas da economia americana PORQUE OS NÚMEROS DE CRIAÇÃO DE EMPREGO EM JULHO FORAM MENORES DO QUE ELE QUERIA. Pois lembram que Maduro, em maio de 2017, demitiu sua Ministra da Saúde quando esta divulgou um Boletim Semanal que estava sob embargo e informava grave aumento da mortalidade infantil?
Maduro também suspendeu as contas nacionais em 2015 para evitar a “politização” da informação?
E o BC parou de informar a taxa de inflação. Assim, porque o PIB estava caindo, a Venezuela de Maduro parou de ter dados oficiais de PIB.
Com seu ato espera-se que não consiga amedrontar os encarregados das estatísticas oficiais, assim como está tentando amedrontar jornalistas.
Se confirmam previsões de que Trump está tendo enorme sucesso em transformar os Estados Unidos numa autocracia e o Brasil numa assessoria de imprensa transmitida pela Rede Globo. São mesmo tempos de crimes e criminosos.