O influenciador Hytalo Santos foi preso, nesta sexta-feira (15/8), em São Paulo, durante cumprimento de mandado expedido pela Justiça da Paraíba que investiga tráfico humano e exploração sexual infantil. O marido dele, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, também foi detido.
Hytalo é é investigado em duas ações no Ministério Público da Paraíba, em João Pessoa e em Bayeux, além de apuração do Ministério Público do Trabalho. A prisão deles envolveu o MPPB em atuação conjunta com o MPT, a Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.
“As investigações têm por objeto os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil. As apurações criminais vêm sendo conduzidas com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, especialmente crianças e adolescentes”, afirmou o MPPB, em nota.
O caso ganhou repercussão após um vídeo feito pelo influenciador Felca, que denunciou a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. Felca reproduziu vídeos feitos pelo influenciador investigado, nos quais aparece com menores de idades em supostos contextos sexuais.
Por: Metrópoles