Um voo de 6 horas de duração que saiu de Bali (Indonésia) rumo a Brisbane (Austrália) se transformou num verdadeiro sufoco para os passageiros. Durante as seis horas de viagem, todos os banheiros do avião quebraram e a tripulação informou que quem precisasse deveria se aliviar em garrafas ou “em cima do que já estava dentro do vaso.
A confusão começou já na decolagem, na última quinta-feira (28/8). Um dos sanitários estava interditado, mas, por falta de suporte técnico no aeroporto indonésio, o avião, da companhia aérea Virgin Australia decolou mesmo assim.
Minutos depois, outro banheiro parou de funcionar. Restou apenas um, que gerou filas de até 40 minutos. Passageiros relataram cenas de humilhação.
“Uma idosa não conseguiu segurar e sofreu a humilhação de se molhar em público”, contou um passageiro ao jornal “The Australian”.
Segundo ele, crianças choravam, idosos estavam em sofrimento e o cheiro de urina e fezes se espalhou pelo avião.
“No meio do voo, todos os banheiros falharam. Pelas três horas restantes, a tripulação nos informou que precisaríamos nos aliviar em garrafas ou em cima do que já estava no vaso”, disse.
“Isso não é um problema menor. Higiene e saneamento não são luxo, são direitos básicos. É um risco à saúde pública e uma vergonha absoluta”, desabafou outro passageiro.
A companhia aérea confirmou o problema, pediu desculpas e disse que vai reembolsar os clientes.
“Pedimos desculpas sinceras aos nossos passageiros e agradecemos à tripulação por lidar com uma situação tão desafiadora a bordo”, afirmou a Virgin em nota.
Por Extra