Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ataque de jacaré: criança não verbal que estava desaparecida há semanas é encontrada morta em lagoa

Ataque de jacaré: criança não verbal que estava desaparecida há semanas é encontrada morta em lagoa

Foto: Reprodução

Um menino de 12 anos que ficou desaparecido por quase duas semanas foi encontrado morto em uma lagoa. Ele foi atacado por um jacaré, afirmou a polícia de Nova Orleans (EUA).

Ele desapareceu da casa onde morava com os pais em 14 de agosto. Imagens de câmeras de segurança mostram o menino escapando pela janela do quarto usando apenas uma fralda, por volta das 5h.

Uma “busca desenfreada” se iniciou, até que o corpo dele foi encontrado, nesta terça-feira (26/8), em uma lagoa no bairro de Michoud, contou o “NY Post”.

Um relatório da polícia indiciou que o menino morreu por afogamento após sofrer traumatismo causado por um jacaré.

“Sabemos que esses são desfechos difíceis, e ainda temos uma comunidade e uma família bastante enlutadas. Esta investigação continua”, disse Anne Kirkpatrick, superintendente da polícia de Nova Orleans.

Anne acrescentou que uma investigação interna vai apurar por que a polícia não respondeu por cinco horas a um chamado ao 911 (número para emergências nos EUA) informando o desaparecimento do menino.

Segundo a agência de vida selvagem dos EUA, caçadores capturam e removem mais de mil jacarés “problemáticos” por ano para reduzir encontros entre os animais e seres humanos.

O estado da Louisiana abriga a maior população de jacarés do país, o que aumenta o risco de incidentes, especialmente em áreas próximas a rios, pântanos e lagos. Férias de verão são o período em que ocorre o maior número de episódios entre répteis e humanos.

Por Extra

Sair da versão mobile